O Curta & Mercado adora números


130 inscritos
2 palestrantes
15 agentes de mercado
38 realizadores pré agendados  para a Rodada de Negocios
132 reuniões pré agendadas
174 reuniões totais
2 horas de encontros

O Curta & Mercado adora números !

Tivemos a honra de abrir o 3o. C&M com  a palestra de Glauber Piva, diretor do Ancine, com claras explicações sobre a nova lei  da TV Paga (apresentação  mais abaixo ) .

Glauber abriu o tema, e Mauricio Fittipaldi embasou os produtores , alertando sobre as boas oportunidades e o bom momento de negociar os curtas-metragens com os players. (apresentação  mais abaixo )

O Curta & Mercado reuniu 15 agentes de Mercado ( veja em participantes )   - TV’s abertas, TV’s pagas,  TV Internacional, sales agents, exibidores, ou quem preferir, Compradores – que se encontraram com os realizadores .

130 realizadores inscritos pelo Blog  - sinal de que os produtores estão antenados as atividades do Festival e ao Mercado.

Em menos de 20 horas , as solicitações para a Rodada de Negócios se esgotaram.  38 realizadores tiveram reuniões pré agendadas e aconfirmadas via email.   Levantamos um total de 174 reuniões em 2 horas de Mercado.

Sabemos que os agentes estão abertos a receber os realizadores,  e notamos que houve espaço para todos.  Aqueles minutinhos que o agente ficava sozinho… sempre havia um produtor, director pronto para apresentar seu produto.

O objetivo de um encontro one to one é , criar um vinculo , uma ponte, entre produtor e cadeia final exibidora , ou seja, ter e ver o curta –metragem ser visto .

Melhor ainda que  realizador possa ser remunerado por essa exibição.

Por fim, podem parecer curtas essas reuniões -10 minutos cada -   mas o C&M mais uma vez notou que nossos realizadores estão preparados.  Foram pontuais, fizeram o dever de casa, trouxeram os curtas para os agentes, estavam com folder, fizeram o pitching.

Agora , é hora de fazer o follow up.

Os contatos dos realizadores estão aqui no Blog.

O Curta & Mercado está torcendo para que bons negócios se concretizem.

Nos mantenham informados. Vamos celebrar juntos

Curta & Mercado
29 de agosto de 2012


Nenhum comentário: